segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"PRECÍSA-SE DE UM LÍDER"



TIME “A”------6-----X-----7------TIME “B”
LAGA---------------------------ALEXANDRE
GALM------------------------------BRÁULIO
JEFERSON-------------------------BEZERRA
BANDEIRA----------------------------TIXIM
GUSTAVO-------------------------------CAIO
JÚNIOR-----------------------------BAIANO
DIEGO---------------------------------AIMAR
PILASTRA------------------------GENÍLSON
GASTÃO----------------------------RODRIGO
TARCÍSIO----------------------------BARONI

Hoje, diferente dos outros dias, não vou descrever muito o jogo falando das jogadas e dos gols ocorridos durante a partida.
Hoje vou comentar sobre um fato que ocorreu na pelada e lamentavelmente interferiu de forma indireta (e porque não dizer DIRETA) no resultado do jogo.
No decorrer do 2º tempo do jogo, houve um gol polêmico do Time “A”, polêmico pelo fato de alguns jogadores do Time “B” (minoria) não aceitarem o gol alegando uma marcação de mão. Hora, convenhamos caros colegas, o gol foi legítimo e não há argumentos que comprovem o contrário, o chute foi em direção ao o gol, um goleiro que não era o goleiro tentou defender e o mais importante de tudo: “A BOLA ENTROU”. A anulação deste gol estaria contribuindo com o time infrator, ou seja, de alguma forma estaria punindo o Time “A” e não o Time “B” que foi o infrator da jogada. Se alguém marcou a falta antes da bola entrar, ou se “o não goleiro” tirou a bola que já estava dentro, ou se ainda “o não goleiro” defendeu a bola antes de entrar na baliza! Isso tudo não interessa, o que interessa é que a bola entrou e se alguém tinha que ser punido naquela jogada não era o Time “A” e sim “Caio” que tentou defender a bola com as duas mãos sem ser o goleiro. Há quem dirá que eu estou querendo inventar regra, que marcou ta marcada e que deveria ser cobrada uma falta (falta que foi cobrada e mais uma vez o Time “B” não aceitou), mas todos nós sabemos da lei da vantagem, que da direito ao time prejudicado prosseguir, caso o seu time tenha posse da bola ou vantagem no lance em que ocorreu a falta.
Os mais polêmicos foram Genílson que não aceitava de forma nenhuma o gol e era capaz até de marcar um pênalti a favor do Time “B” e Baiano que estava sem argumentos, mas mesmo assim ficava gritando e fazendo polêmica no momento.
O que está faltando nesta pelada é um líder que tome as rédeas nos momentos de estresse do jogo, alguém que tome a decisão e que ninguém possa argumentar. Ai que saudade do Tio Braz, garanto que ele tinha resolvido aquela situação em 30 segundos e o jogo não teria parado por tanto tempo.
Antes de tudo caros colegas peladeiros de todos os sábados à tarde, gostaria de lembrá-los que tudo aquilo não passa de uma diversão e que a pelada do sábado serve para nos relaxar de uma semana inteira de trabalho e não para ficar mais estressado.
Precisamos eleger um sucessor do Tio Braz, alguém que tenha o respeito e a confiança de todos, alguém que não tente se aproveitar de situações para levar vantagem.
Entre todos lá, já deixo minhas indicações: GASTÃO, BRÁULIO OU BANDEIRINHA.   
Há já estava esquecendo, o jogo foi Time “A” 6  X  7 Time “B” e os gols pelo Time “A” foram 2 de Tarcísio, 2 de Pilastra, 1 de Gastão, 1 de Bandeira, e pelo Time “B” foram 3 de Baroni, 2 de Rodrigo, 1 de Genílson e 1 de Tixim.

12 comentários:

  1. Oi turma, Realmente foi muito estressante aquele episodio,mas convenhamos o gol foi computado para o time A, na base da força bruta.
    Laga só pra te lembrar todo baba tem suas proprias regras inclusive o nosso, uma das regras é que qualquer jogada que haja falta "marcou parou". Ate mesmo quando não é falta. No lance em questão um atleta do time A "pilastra" marcou falta ou mão como queira, antes da bola entrar, mas não se fez valer a nossa mais antiga regra "marcou parou". Mas tudo bem, mesmo assim foi um baba muito bom, sem muitas faltas,gols bem trabalhados,gols bonitos como o de Gastão por cobertura, e os 2 times bem equilibrados.
    Sobre o lider em campo concordo com vc, estamos precisando de um "tio Bras". MESMO QUE NA HORA TOME UMA DECISÃO EQUIVOCADA TODO MUNDO TEM QUE ACATAR. E o meu voto vai pra Braulio.

    ResponderExcluir
  2. Laga."avarento" rsrsrsrsrs, conserte a estatisca do jogo em que Henrrique foi o coringa, Valeuuuu.Abçs.

    ResponderExcluir
  3. No entanto Genílson, a bola já tinha entrado.
    Quando Pilastra marcou mão a bola já tinha entrado, após o chute a bola bateu na trave e entrou e só então Pilastra marcou GOL.

    A estatística está certa, aquele jogo valeu!!!

    Eu tb voto em Bráulio.

    ResponderExcluir
  4. Tb acho que foi gol, joguei no time b mas não vou me identificar para não gerar polêmica.

    ResponderExcluir
  5. Laga se aquele baba valeu então bote uma vitoria pra cada time, porque quando Henrrique tava no time A tava 4 x 2, quando foi pro time B virou pra 7 x 5 Se faça justiça, PELO MENOS.

    ResponderExcluir
  6. Genílson, o resultado que importa, é o que terminou o jogo, portanto, vitória do Time "B".Sempre foi assim!
    Quantas vezes um jogador foi cedido para o outro time???

    ResponderExcluir
  7. Concordooooooo com meu amigo Laga!!

    VITORIAAAAAAAAA DO TIMEEEE B...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Acompanhando a discussão sobre a celeuma ocorrida no último certame e refletindo sobre a proposta lagartixéa a respeito da eleição de um guru futebolístico para dirimir os conflitos que possam despontar durante os jogos, acho que a concentração da decisão em torno de um único mediador poderá ocasionar outros conflitos em momentos futuros (poder-se-á questionar a imparcialidade do mesmo no momento da partida). Sendo assim, proponho a formação de um conselho de notáveis, com 5 integrantes de notável ética, espírito esportivo e bom senso, para que deliberando sobre o possível lance conturbado cheguem a uma decisão que provoque menos réplicas, tréplicas e fins por parte dos revoltosos prejudicados pela mesma!

    ResponderExcluir
  10. Até concordo com Pilastra, uma pessoa poderia causar questionamentos. Mas encontar 5 integrantes de notável ética, espírito esportivo e bom senso naquele baba? Ta difícil!!!
    Não estou me referindo ao perfil ético e pessoal de cada um, mas sim, ao perfil ético dentro de campo, em relação ao jogo, quase todos querem tirar vantagem. rsrsrsrsrrs...
    Acho que 3 já está de bom tamanho, ou seja, os 3 que já estão em votação!
    BANDEIRA, BRÁULIO E GASTÃO.

    ResponderExcluir
  11. eu me candidato e acho alexandre um bom nome tb, pasmem! rsrs mas é sério

    ResponderExcluir
  12. Nomes: Jadson, Anderson, Baiano, Galm, Diego!!!
    Bem essa seria a comissão organizadora do babá...

    abraços

    ResponderExcluir