domingo, 23 de maio de 2010

GOLEIROS


Brasileiro não gosta de ser goleiro. É verdade que isso tem mudado nos últimos anos depois que Dida tornou-se um goleiro de destaque no futebol europeu e o melhor goleiro do mundo atualmente é um brasileiro, Júlio Cesar.
Os goleiros, de verdade, na nossa pelada sempre foram figuras raras. Dentre os que passaram e que ainda aparecem, consegui as fotos desses cinco: Calderon, Alessandro, Chico, Sergio e Diego(na ordem). Nunca tivemos periodos curtos ou longos com dois goleiros jogando. Sempre temos um jogando regularmente e outros que aparecem um vez por ano. O time com goleiro é sempre favorito, porque o outro tem defendendo sua meta, um goleiro improvisado, que se revesa a cada dez minutos.
Chico começou a jogar nos primeiros anos da pelada e foi assíduo nos anos 90. Sempre vestido como goleiro, tinha estilo e gostava de fazer "pontes". Calderon jogou por alguns anos, também nos anos 90, e se destacava por representar um barreira quase intransponível. Falava muito durante o jogo. Alessandro, começou nos primeiros anos também, mas, em 20 anos deve ter jogado umas 20 partidas; Sergio começou no final da década de 90 e passou cerca de 8 anos jogando quase todos os sábados, e, de repente, desapareceu. Também se vestia como manda o figurino e fazia grandes defesas. Diego começou a jogar em 2008. Muito parecido com Calderon, tanto no talento, é um grande goleiro, quanto na reclamação. Gosta de gritar, reclamando da defesa e do ataque e de vibrar com suas próprias defesas.
Depois de todos esses anos ainda mantenho a esperança de termos dois goleiros regulares.
Seria interessante que os mais antigos fizessem comentários, elegendo quem foi o melhor goleiro da pelada nestes 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário