sábado, 1 de maio de 2010

OS PRIMEIROS REGISTROS FOTOGRÁFICOS



Creio que esta foto foi feita entre 1992 e 1995. A maré estava baixa, mas a alta que passou foi daquelas bem altas, veja no fundo da foto a água que ficou depois que a maré desceu. Participaram do jogo: ?; ?, ?, Chico, o goleiro mais caracterizado que tivemos nesses 20 anos, O primeiro a se preocupar em fazer registros fotográficos, já consciente, que lá na frente, quando sentíssemos vontade de lembrar, as fotos ajudariam muito; Paulo Lopes (hoje Paulo Paraizo), residindo atualmente no Rio, mas, com muita vontade de voltar a jogar na nosso futebol, estamos torcendo para que ele volte a morar em Aju; André, residindo atualmente em Macaé, cidade do estado do Rio de Janeiro; Galm, ainda com cabelos, mora em Aju, mas já "pendurou as chuteiras"; Braz, ainda jogando um belíssimo futebol; ?; Braulio, eterno zagueiro, ainda jogando; Renilton, mora em Aju, mas também já parou, Quintela, morando desde 1995 em Porto Alegre; Cícero, tb mora em Aju, mas parou de jogar; Lampião, residindo atualmente no estado do Tocantins, ?,?.

Esta foto deve ser de 1998. Nela aparecem Lalo, ainda um garoto, hoje membro da polícia cívil do estado de Sergipe; Zé Carlos, da empresa Torre, Bandeirinha, da Energisa, Roque, da Petrobrás, hoje trabalhando no Rio de Janeiro, Aimar, da Assembléia Legislativa de Sergipe, ainda jogando; Braz, da Petrobras, ainda jogando; Nabuco, da Petrobras, simulava quedas espetaculares, dignas de um atacante do flamengo, mora em Aju, mas já parou de jogar; Chico, goleiro, da Petrobras, trabalhando atualmente no Rio; Braulio, da Petrobras, ainda em Aracaju; Paulo Lopes, também da Petrobras, trabalhando no Rio; Tião, também conhecido como Paranhos e zagueiro como o famoso alagoano Paranhos, que se destacou como zagueiro do São Paulo; Jr Galindo, morando no Maranhão, é irmão de Genilson, que ainda comparece todos os sábados, começou como goleiro, depois virou atacante; Cícero, tb Petrobras, trabalha em Aracaju, mas já pendurou as chuteiras, bom de bola, mas, mais famoso pelas reclamações; André, da Petrobras, morando em Macaé, RJ, jogador de boa qualidade técnica e assíduo quando residia em Aju; e finalmente Shoo, tb Petrobras, trabalhando em Santos, jogava tanto de goleiro, quanto de zagueiro, fez uma crônica de despedida, quando foi transferido em 1998, que será postada brevemente.


Um comentário:

  1. e ai galera... vcs ñ me viram ai como o dono da bola porrrr... mas eu tô aki no maranhão e tbm logo estarei ai com vcs. eu tbm morrro de saudade do nosso baba......

    ResponderExcluir