A pelada da praia teve início em Abril de 1990 e continua até os dias de hoje. A escolha da praia como palco de grandes atuações foi algo interessante... Segundo Bráulio, na época havia um colega chamado Paulo Roberto que estava morando temporariamente no Hotel Celi, e para que o mesmo pudesse jogar, foi definido que os jogos seriam ali, em frente ao hotel, hoje estamos jogando na praia em frente ao Petroclube.
20 anos se passaram e muitos peladeiros já passaram por lá, inclusive, há uma história de que Bel do chiclete chegou a participar de uma de nossas peladas, mesmo assim, não foi perdoado e de lembrança levou um sarrafo daqueles de Renilton, que iniciante pede pra sair e não volta nunca mais.
Geralmente as peladas são formadas por grupos de trabalhadores de uma determinada empresa ou grupo e este grupo se fecha e não permite a entrada de participantes externos, no nosso caso, é uma pelada bem eclética e recebe pessoas de todas as idades e profissões, tais como petroleiros, policiais, empresários, professores, estudantes e etc.
Dentre os pioneiros da nossa pelada estão Braz, Bráulio, Cícero, Tião, Bandeirinha, Paulo Galm, Quintela, Renilton, Guerra, Chico, Nabuco, Shoo e muitos outros, destes apenas dois ainda continuam jogando que é Bráulio e Bandeirinha. Já Tio Braz pendurou as chuteiras agora em 2011, e ainda estamos bolando a sua despedida. Os anos foram passando e alguns foram saindo, uns pela idade, outros por mudarem de cidade, mas sempre foram chegando novos peladeiros e com isso foi surgindo outras gerações.
Com a chegada de novos participantes, o baba sempre teve força para continuar. A segunda geração nos trouxe bons jogadores como Jardel, Baroni, Baiano, Sérgio (gol), Aimar, Genílson, Camilo, Gastão, Manoel, Lalo, Octávio e muitos outros, sempre mostrando habilidade e um bom futebol. Atualmente, continuam jogando Baiano, Aimar, Genílson e Gastão. Lalo e Baroni só aparecem uma ou duas vezes por ano e Octávio encontra-se no departamento médico há quase 1 ano por conta de uma lesão no tendão de Aquiles.
Em meados de 1999, houve uma evasão muito expressiva e a pelada ameaçou acabar, isso se não fosse uma intervenção rápida de Bandeirinha que convidou alguns amigos e familiares a participar da pelada e com isso chegaram Laga, Rodolfo, Pilastra, Alisson, Barreto Jr, Ronaldinho, Roberto, Diego, Givago, Tixim e muitos outros, formando assim a terceira geração da pelada. Destes apenas Laga, Pilastra, Tixim e Givago permanecem na pelada.
A quarta geração da pelada se iniciou em meados de 2008, quando chegaram Anderson, Diogo (gol), Erick, Rafael, Júnior, Alexandre, Rodrigo, Caio, Tarcísio e muitos outros.
Hoje a pelada é composta por basicamente 30 peladeiros que se alternam nas participações.
VEJAM O ANTES E O DEPOIS DE ALGUNS PELADEIROS
BRÁULIO
BANDEIRINHA
TIO BRÁZ
CÍCERO
AIMAR
GENÍLSON
LISBOA (BAIANO)
LALO
TIÃO