segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PELADA DE SÁBADO (26/11/11)



GALERA, HOUVE MUDANÇA NA FESTA DA PELADA, LEIAM ACIMA!!!




TIME “A”-----4----X----5-----TIME “B”

DIOGO--------------------------LAGA
GALM---------------WASHINGTON
BRÁULIO---------------HAROLDO
BAIANO---------------------LARRÊ
SÍLVIO-------------------------SÁVIO
GUSTAVO-------------ANDERSON
TARCÍSIO----------------------CAIO
RODRIGO--------------JOANINHA
AIMAR----------------------GIVAGO
---------------------------GENÍLSON

OS GOLS FORAM 1 DE CAIO, 1 DE GENÍLSON, 1 DE JOANINHA, 1 DE ANDERSON, 1 DE SÁVIO, 1 DE WASHIGTON (CONTRA), 1 DE RODRIGO, 1 DE TARCÍSIO E O OUTRO EU NÃO LEMBRO.

ÁRBITRO: BANDEIRINHA

Vou começar logo esboçando algumas idéias do Bandeirinha, que apitando as peladas, vem sofrendo demais com as reclamações da galera. Vale lembrar pessoal, que Bandeira está fazendo um grande favor para todos nós e que não é obrigação nenhuma dele, está apitando nossas peladas. Entendam: Ele está saindo de casa todos os sábados para apitar uma pelada, sem retorno financeiro nenhum, leva os coletes, depois lava os coletes em casa para no sábado seguinte está limpinho e ainda tem que está ouvindo reclamações de todos? Confesso até que às vezes também falo uma coisa ou outra, mas coisa de jogo mesmo, o que não pode é o cara achar que está certo em todos os lances e não parar de reclamar um só instante do árbitro. Vamos ter mais um pouco de bom senso galera! Não vou citar nomes, mas, eu cheguei a presenciar um dos jogadores do time “A” gesticulando bastante, xingando e em seguida ameaçando ir embora, depois que o mesmo achou ter sofrido uma falta que não foi marcada por Bandeirinha.
As idéias são as seguintes:
Bandeirinha propôs que fizéssemos algumas regras diferentes na questão da quantidade de faltas, ou seja, que tivesse um limite de quantidade de faltas, como por exemplo, cada jogador teria “direito” a cometer 3 faltas e ao passar disso cumpriria sei lá, 10 minutos fora, assim controlaria um pouco mais o número de faltas na pelada. Poderia também criar uma punição para quem colocasse a mão na bola intencionalmente, como eu fiz neste último jogo, poderia ser até a mesma punição, 10 minutos fora. Mas isso são idéias para o próximo ano, pois estamos na reta final das peladas e não podemos modificar nada agora.

O JOGO
A pelada teve início em meio as 16:15 hs neste sábado, não sei porque começou tão tarde, mas devemos reparar esse horário e começar o troço um pouco mais cedo.

Os destaques da pelada neste sábado foram Anderson e Larrê que jogaram muito bem. Anderson, usando de sua força física, ganhou todas as jogadas pela esquerda, sendo o responsável por dois gols, onde um ele fez e o outro deu uma ótima assistência para Caio, que fez um lindo gol de cabeça. Já Larrê, usou de sua habilidade e inteligência para criar várias jogadas com Sávio e Joaninha, estava inspirado, parecia aquele Larrê de anos atrás.
Haroldo jogou muito bem também, encontrou seu posicionamento e desarmou por várias vezes a Arara Baiana que chegava com muito perigo pela direita, mas também podemos falar que o velhinho foi mais marcado pela areia que por qualquer outro jogador.
Sávio e Joaninha mais uma vez arrebentaram no jogo, sendo que o primeiro atuou mais defensivamente, sempre ajudando a zaga e dando apoio pelo meio de campo, enquanto que Joaninha atuou pelo meio de campo, mas sempre apoiando Genílson e Caio lá na frente. A dupla de zaga do Time “B” estava imbatível, não passava nem vento, tendo em vista que os gols do Time “A” foram todos meio que na sorte, pois não tinha goleiro e a porta do galinheiro tava aberta, pois foi frango pra tudo que lado. Começou pelo primeiro gol que foi contra, quando Washington ganhou a bola para Rodrigo, mas cortou erradamente, encobrindo o goleiro Laga. Na sequência, Rodrigo fez um gol do meio da rua, após várias tentativas frustradas de passar pela forte marcação de Washington, passou a dar chutes de longe até que Sávio engoliu o maior frangaço. Em seguida Joaninha praticamente colocou a bola pra dentro e o quarto gol do Time “B” foi hilário, Tarcísio chutou, quer dizer, tocou a bola (praticamente recuou) para Anderson que tomou um frangaço ainda maior que o de Sávio. Resumindo, o placar não demonstra o que realmente aconteceu no jogo.

Já do outro lado tinha um time acuado e sem criação nenhuma, seu meio de campo estava uma zona, com Baiano em um dia ruim e não conseguindo criar nada, o Time “B” tinha dificuldades para chegar ao gol adversário.
O time “B” jogava com três atacantes, sendo que Rodrigo como sempre, se posicionava muito adiantado e era facilmente marcado por Washington, Aimar até que jogou razoavelmente bem, só que não deu liga e Tarcísio como sempre, obteve ótimas chances de fazer gols, mas desperdiçou a maioria dando aquele toquinho a mais que ele sempre dá. Inclusive, fui desafiado pelo mesmo a tirar o time na próxima rodada.
A dupla de zagueiros do Time “A” não atuou muito bem, mas tem que receber um desconto, pois além de não terem mais aquela velocidade de antes, ainda não contavam com a ajuda de seus volantes, que na maioria das vezes estavam lá na frente querendo fazer gol. Sílvio foi um dos destaques do Time “A”, jogou de volante dando apoio ao Baiano e as vezes fazia algumas jogadas interessantes.

Caso errei alguma coisa, desconsiderem, pois não sou obrigado a lembrar de todos os lances da pelada.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"PELADA DAS BOAS"


TIME “A”----5----X----3----TIME “B”

DIOGO----------------------GOLEIRO
JÁDSON------------------------GALM
LAGA------------------------BEZERRA
BAIANO-------------------HAROLDO
SÁVIO------------------------ALISON
GIVAGO-----------------ANDERSON
CAIO----------------------------ÉRICK
TIXIM---------------------GENÍLSON
------------------------------RODRIGO

ÁRBITRO: BANDEIRINHA

OS GOLS FORAM 2 DE GIVAGO, 2 DE BAIANO, 1 DE TIXIM, 1 DE RODRIGO E OS OUTROS EU NÃO LEMBRO.

OS TIMES FORAM ESCALADOS POR CAIO E ÉRICK!

Vou começar elogiando Caio e Erick, não pela atuação no jogo, mas pela escalação dos times que, digam-se de passagem, saiu-se melhor que muitos outros que já se atreveram a tirar, inclusive eu.
O Time “B” tinha a vantagem de um jogador a mais, e olhem que desta vez não era um Gurí, nem um Aimar (gordinho que não corre), era um Rodrigo que caso vocês lembrem, é o artilheiro deste bagulho aqui. Apesar desta “vantagem” o Time “B” não soube aproveitar as oportunidades.
O Time “A” mesmo com desvantagem de um jogador a menos, jogou bem melhor, pois estavam mais bem posicionados em campo. O toque de bola era curto e mortal, deixando os atacantes a todo o momento na cara do gol, pena não termos um atacante inspirado nesta tarde de sábado, pois Tixim, atacante do Time “A”, não estava em seus melhores dias e praticamente perdeu todos os gols na companhia de Caio e Sávio que também perderam gols incríveis. Mas vamos deixar as críticas de lado, pois hoje não é dia para reclamação, pelo menos para o time “a” que venceu a pelada e jogou com bastante raça e entusiasmo. Se por um lado Caio, Tixim e Sávio perderam gols incríveis e na cara do gol, por outro, estavam jogando um bolão, onde todo o time fazia trabalho de marcação.
Não posso deixar de elogiar também Jádson, companheiro de zaga, que junto comigo parou Genílson e Rodrigo, garantindo a nossa vitória.
Do outro lado, tinha um time mais veloz, com Erick e Anderson chegando pelas laterais e lançando bolas perigosas na área a todo instante. Alison o “Maestro” do Time “B”, bem que tentou por várias vezes deixar Genílson na cara do gol, mas todas as chances não foram bem aproveitadas pelo artilheiro do sertão. Já Rodrigo, jogou bem mais avançado e com isso ficou um pouco isolado dos companheiros, facilitando assim a marcação do time adversário.
O Bezerra e o Galm fizeram a dupla de zagueiros do Time “B”, uma zaga experiente e com boa estatística ao longo do ano, mas não foi bom o suficiente neste sábado, ao tentar parar um Givago endiabrado, isso mesmo galera, um Givago endiabrado, pois este garoto estava jogando bem e foi um dos destaques desta rodada fazendo 2 gols.
Por último, vou falar sobre a atuação do Papa-acarajé, um véio gagá (como diz Pilastra), com os joelhos estourados e podres, fazendo fisioterapia 2 vezes por semana, com 50 anos nas costas e já na fase da menopausa, jogou muito ali pelo meio, fazendo um trabalho de volante e meia ao mesmo tempo, por várias vezes deixou Caio e Tixim na cara do gol, ajudando muito também na marcação e o melhor de tudo: Acreditem se quiser, a arara jogou calada, tendo as vezes um ou outro momento de fraqueza, mas se restabelecendo logo em seguida. E para fechar sua ótima participação na pelada neste sábado, o Baiano ainda marcou 2 gols garantindo a vitória do Time “A”.
Mais uma vez a participação do árbitro foi essencial para o bom desenvolvimento da pelada, ficando cada vez mais consolidada a idéia de termos um árbitro em todos os jogos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CADÊ O JUÍZ??



Aí galera, hoje o convidado para dar uma moral aqui no blog da pelada foi o Pilastra, então, curtam o momento democrático.

Equipe A – Pilastra, Caio, Diogo, Genilson, Joaninha, Baiano, Washington, Bráulio, Bezerra, Jardel e... Tárcísio

Equipe B – Alisson, Érick, Sávio, Haroldo, Galmer, Aimar, Gustavo, Jadson, Anderson, Goleiro (amigo de Anderson)

Gols
Equipe A – 3 de Caio, 1 de Genilson e 1 de Jardel
Equipe B - 1 de Sávio


As equipes foram capitaneadas por Pilastra e Alisson!
Apesar da equipe de pilastra contar com maior equilíbrio na distribuição do time, essa vantagem não se mostrou dentro das quatro linhas, sendo o jogo equilibrado! Com alisson comandando o meio campo e acionando muito Erick a equipe B equilibrava bem a partida.  Porém isso não foi suficiente, aproveitando bem as oportunidades, a equipe de pilastra levou vantagem e venceu a partida! Mesmo sem um destaque individual!
Aimar até que foi bem participativo, apesar da equipe dele não ter tido sucesso! Apesar de 5 gols, o goleiro novato foi bem! Será bem-vindo ! No demais... todos os outros jogadores fizeram o feijão com arroz.  Caio merece o destaque por 3 gols, Genilson pelo belo primeiro gol, desde o cruzamento preciso de pilastra até a conclusão, Jardel por calar os críticos com um golzinho, Haroldo, apesar da derrota, achou a posição. Alisson está jogando bem, apesar de ser estrela e não admitir que tomem a bola dele, sempre marca falta! A zaga da Equipe A foi bem, o resultado ajudou a encobrir as falhas! Erick e Sávio, aproveitando o vigor físico e boa técnica, sempre aparecem bem nos jogos, apesar da improdutividade em muitas ocasiões. A Zaga da equipe B não foi necessariamente responsável pela derrota.
Eu faria/fiz um relato mais detalhado do jogo, mas faltou energia 2 vezes e eu perdi a paciência ( e as lembranças)! kkkkkkkk
Depois de alguns finais de semana com a mediação de um árbitro e sem confusões, neste sábado isto não aconteceu! Baiano (velho, declaradamente contra a presença de um juiz) astuciosamente convenceu os capitães que não era necessário, que se usasse o bom senso! Não deu certo! Coincidentemente voltou a ter confusão na pelada! Não vi a origem do lance, mas através de relatos, ouvi dizer, que Gustavo, para cobrar uma falta, deu um empurrão violento e sem necessidade em Tarcísio, vindo este a se chocar com violência contra Washington. Tarcísio inconformado com a atitude injusta foi tirar satisfação. Galmer, o pai do autor, tomou as dores e daí começou a confusão! Acho que se houvesse um juiz pra colocar a barreira no lugar isso não teria acontecido! Faltou iniciativa geral da galera para fazer o sorteio do árbitro!
 Considerações:
1- Deve-se submeter gustavo ao conselho disciplinar (C.S.A), apesar da confusão ter se desdobrado para  Galmer e Tarcísio, por relatos, foi gustavo o causador da confusão com uma atitude desproporcional! Porém deve haver advertência contra Galmer e Tarcísio, mas com atenuante para este último por ter sido a inicialmente vítima!
2- Alguns jogadores (Leia-se Anderson, Joaninha, Washington, Laga, MAS NESSE JOGO ISSO VALE PARA SÁVIO) tem que perceber que a pelada é amistosa ( entre amigos)! Em alguns lances não é pecado deixar algumas bolas passar e o lance ter prosseguimento! Melhor evitar jogadas perigosas e negligentes! Alguns se empolgam com a partida e as vezes são imprudentes em certas jogadas, podendo machucar o companheiro!
3 – Haverá sorteio próximo sábado, caso Bandeira não vá! As equipes só deverão ser definidas quando o árbitro estiver definido! Quem for chegar atrasado avise com antecedência para fazer parte do sorteio sob pena de arcar com as conseqüências!

Autor: Pilastra

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"UMA JOANINHA SÓ FAZ VERÃO"



TIME “A”----2----X----0----TIME “B”

DIOGO-----------------------GASTÃO
WASHINGTON------------------JOÃO
JÁDSON--------------------------LAGA
GALM------------------------BRÁULIO
MICHEL-------------------------SÁVIO
GUSTAVO------------------HAROLDO
JOANINHA--------------------BAIANO
ANDERSON--------------JOÃO VÍTOR
ALLISON--------------------------CAIO
GIVAGO--------------------------VÍTOR
PILASTRA------------------------TIXIM
GENÍLSON-------------------TARCÍSIO
AIMAR------------------------------GURÍ

OS GOLS FORAM DE JOANINHA

Neste sábado, os times foram escolhidos por Galm e Laga respectivamente.

Apesar dos 2 X 0 no placar, a pelada foi muito equilibrada, pois ambos os times estavam jogando de igual para igual e o que fez diferença na bagaça, mais uma vez foi o goleiro, o cara tava pegando tudo, enquanto que no gol do Time “B” atuava Gastão, esse, com uma leve contusão na panturrilha, estava longe de ter uma atuação a que nós estamos acostumados, imagine-o  no gol?
Sem querer pegar no pé, mais já pegando, outro que ajudou muito a vida do Diogo foi o Tarcísio, LAMENTÁVEL os gols perdidos por este rapaz, uns dois gols perdidos entrariam fácil, fácil na lista do “INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE”, impossível não chamar a atenção para este acontecido. Ao lado de Tarcísio ao ataque estavam o Guri que foi menos um, pelo menos quando joga no meu time, e Tixim que tinha que sair a todo o momento da área para fugir da marcação.
Aos 25 min + ou -, saiu o 1º gol, depois de uma saída frustrante de Haroldo, entregando a bola aos pés de Joaninha, que só teve o trabalho de chutar ao gol e abrir o placar, 1X0. Este gol serviu de balde de água fria para o Time “B” que por alguns instantes não se encontravam em campo.
O 2º gol do Time “A” saiu depois de um bate, rebate na área e a bola sobrou aos pés de Joaninha, que não perdoou e guardou a jabulani, 2X0. Este resultado permaneceu até final da pelada e serviu para quebrar jejum de Joaninha que já durava a um bom tempo. Pois é, Joaninha foi o garoto da rodada, não só pelos gols feitos, mas também por todas as chances criadas no decorrer da pelada. Caio também se destacou bastante, muito diferente do sábado passado que não jogou porra nenhuma. O tal do João Vítor joga muito bem, sabe driblar, toca bem a bola e teve uma boa atuação.
Gustavo é um cara que há muito tempo vem jogando muita bola, pelo menos na humilde opinião deste blogueiro que de nada entende quando o assunto é futebol, mas o garoto é muito regular durante as partidas e dificilmente você houve alguém reclamar dele, ele ataca, defende e toca a bola muito bem. Gustavo, eu quero meu cachê viu meu peixe! Kkkkkkkk
O ex-artilheiro do sertão esqueceu o caminho da baliza, há tempos não marca um golzinho para calar a boca dos críticos, mas vem jogando o seu futebol a La Aimar, puxando o jogo sempre para extrema esquerda.
Pilastra, aquele que deveria dá exemplo no balaio, chegou à pelada quase no final, jogando apenas uns 25 minutos, e com a entrada dele não mudou muita coisa não, mas vamos dar um desconto ao nosso camarada, ele tem os “dois joelhos e um ombro” que não estão muito bem. Kkkkkkkkkkk
Já Laga como sempre, jogou muito e não teve participação nenhuma nos gols recebidos, Laga é um cara que da muita segurança na zaga do time em que joga e raramente erra na pelada, Laga é um zagueiro que também ataca e às vezes faz seu golzinho, ou seja, é um jogador completo.