segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CADÊ O JUÍZ??



Aí galera, hoje o convidado para dar uma moral aqui no blog da pelada foi o Pilastra, então, curtam o momento democrático.

Equipe A – Pilastra, Caio, Diogo, Genilson, Joaninha, Baiano, Washington, Bráulio, Bezerra, Jardel e... Tárcísio

Equipe B – Alisson, Érick, Sávio, Haroldo, Galmer, Aimar, Gustavo, Jadson, Anderson, Goleiro (amigo de Anderson)

Gols
Equipe A – 3 de Caio, 1 de Genilson e 1 de Jardel
Equipe B - 1 de Sávio


As equipes foram capitaneadas por Pilastra e Alisson!
Apesar da equipe de pilastra contar com maior equilíbrio na distribuição do time, essa vantagem não se mostrou dentro das quatro linhas, sendo o jogo equilibrado! Com alisson comandando o meio campo e acionando muito Erick a equipe B equilibrava bem a partida.  Porém isso não foi suficiente, aproveitando bem as oportunidades, a equipe de pilastra levou vantagem e venceu a partida! Mesmo sem um destaque individual!
Aimar até que foi bem participativo, apesar da equipe dele não ter tido sucesso! Apesar de 5 gols, o goleiro novato foi bem! Será bem-vindo ! No demais... todos os outros jogadores fizeram o feijão com arroz.  Caio merece o destaque por 3 gols, Genilson pelo belo primeiro gol, desde o cruzamento preciso de pilastra até a conclusão, Jardel por calar os críticos com um golzinho, Haroldo, apesar da derrota, achou a posição. Alisson está jogando bem, apesar de ser estrela e não admitir que tomem a bola dele, sempre marca falta! A zaga da Equipe A foi bem, o resultado ajudou a encobrir as falhas! Erick e Sávio, aproveitando o vigor físico e boa técnica, sempre aparecem bem nos jogos, apesar da improdutividade em muitas ocasiões. A Zaga da equipe B não foi necessariamente responsável pela derrota.
Eu faria/fiz um relato mais detalhado do jogo, mas faltou energia 2 vezes e eu perdi a paciência ( e as lembranças)! kkkkkkkk
Depois de alguns finais de semana com a mediação de um árbitro e sem confusões, neste sábado isto não aconteceu! Baiano (velho, declaradamente contra a presença de um juiz) astuciosamente convenceu os capitães que não era necessário, que se usasse o bom senso! Não deu certo! Coincidentemente voltou a ter confusão na pelada! Não vi a origem do lance, mas através de relatos, ouvi dizer, que Gustavo, para cobrar uma falta, deu um empurrão violento e sem necessidade em Tarcísio, vindo este a se chocar com violência contra Washington. Tarcísio inconformado com a atitude injusta foi tirar satisfação. Galmer, o pai do autor, tomou as dores e daí começou a confusão! Acho que se houvesse um juiz pra colocar a barreira no lugar isso não teria acontecido! Faltou iniciativa geral da galera para fazer o sorteio do árbitro!
 Considerações:
1- Deve-se submeter gustavo ao conselho disciplinar (C.S.A), apesar da confusão ter se desdobrado para  Galmer e Tarcísio, por relatos, foi gustavo o causador da confusão com uma atitude desproporcional! Porém deve haver advertência contra Galmer e Tarcísio, mas com atenuante para este último por ter sido a inicialmente vítima!
2- Alguns jogadores (Leia-se Anderson, Joaninha, Washington, Laga, MAS NESSE JOGO ISSO VALE PARA SÁVIO) tem que perceber que a pelada é amistosa ( entre amigos)! Em alguns lances não é pecado deixar algumas bolas passar e o lance ter prosseguimento! Melhor evitar jogadas perigosas e negligentes! Alguns se empolgam com a partida e as vezes são imprudentes em certas jogadas, podendo machucar o companheiro!
3 – Haverá sorteio próximo sábado, caso Bandeira não vá! As equipes só deverão ser definidas quando o árbitro estiver definido! Quem for chegar atrasado avise com antecedência para fazer parte do sorteio sob pena de arcar com as conseqüências!

Autor: Pilastra

56 comentários:

  1. Ah... esqueci de comentar, tirei o time escolhendo a parte de baixo da estatística contra a de cima! Caio no lugar de Alisson, porque este tirou o time! Só pra mostrar o "desnível" da pelada kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. 1-PILASTRA GOSTEI DO SEU RELATORIO, POREM, QUANTO AO ARBITRO FOI VOTADO QUE NÃO PRECISAVA TRAZER OU CONTRATAR.
    2-QUANTO AO SORTEIO RECUSEI PORQUE SO TENHO ESSA PELADA NA SEMANA E SAIR DE CASA PRA MARCAR JOGO DE PEREBAS NÃO E O MEU CASO.
    3-QUANTO AS CONFUSÕES QUE VOCE FALA ,MESMO COM ARBITRO ESSE TIPO DE CONFUSÃO ACONTECE, EM QUALQUER PELADA , CABE AOS PARTICIPANTES TOMAREM ALGUMA ATITUDE DE PINIÇÃO.
    4-TODA PELADA EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO TEM CONFUSÃO, É QUE ALGUNS PEREBAS TEM UM BOM SENSO DE ACEITAR,OU PONDERAR EM ALGUMAS MARCAÇÕES ATÉ BOBAS.
    5-SOBRE O ACONTECIDO ACHO QUE ADVERTENCIA OU 1 JOGO DE GANCHO A GUSTAVO E PROCEDENTE, E A TARCISO 1 UMA ADVERTENCIA POR INSULTO.
    OBS: GUSTAVO MEU CAMARADA MANERE MAIS UM POUCO, MUITA CALMA E PRECISO.

    ResponderExcluir
  3. BAIANO, VC TÁ FICANDO GAGÁ??!!
    Que "votado que não precisava que nada". PELO CONTRÁRIO! A maioria quer juiz! Clique em "ENQUETES" aí no lado pra você ver! Seu véio coroca... kkkk

    Já foi dito, no máximo 2 jogos por ano cada um vai apitar! Você quer dizer com isso que se/qd você for sorteado não vai apitar é?

    Bem, seu voto pra 1 jogo pra gustavo!
    Faltam os votos de Bráulio, Genilson e Aimar!

    ResponderExcluir
  4. Pilastra por insulto ao componente do c.s.a tome um gancho de 1 jogo. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Te chamar de GAGÁ não é insulto, é constatação! kkkkkkkkk estou absolvido! =D

    ResponderExcluir
  6. véio coroca foi foda, kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Rpz Tarcisio não fez nada!! Eu estava proximo no lance e Gustavo deu um empurrão em Tarcisio sendo que Tarcisio nao tinha feita nada!!! Não é a primeira vez q Gustavo faz isso... Quando não é agressão fisica é verbalmente. Agora o pai Galm deveria começar a educar o filho, para nao ocorre mais esse tipo de confusão!!! ESTAMOS NUMA PELADA ENTRE AMIGOS...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo = Tarcísio kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pq Anônimo é Tarcisio Fabio?? Eu sou homem pra assumir!!!

    ENTÃO O CARCARÁ + lAKRETE = FABIO "PILASTRA"



    ASS: TARCISIOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  10. Retire o que disse senão eu te empurro! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Pilastra, o anônimo não é Tarcísio, tenho "certeza", o perna de pau não escreve deste jeito.

    ResponderExcluir
  12. Vamos aos fatos:

    Ficou muito mais evidente e provado, que a participação de um juíz na pelada é indispensável, não só pelo fato de não ocorrer confusões como esta, como tb pelo desempenho do jogo, visto que com juíz a bola corre mais e o jogo para muito pouco.

    Sobre o ocorrido:
    Não posso falar nada sobre quem ta certo ou errado, pois estava ausente,mas posso a partir de alguns depoimentos (e não foram poucos)tirar uma breve conclusão de que Gustavo está errado. Sei que Tarcísio enche o saco nas cobranças de falta ficando a menos que 20 cm da bola, até eu uma vez já dei um empurrãozinho nele, mas Gustavo, não é motivo para AGREDIR o colega de pelada da maneira que foi, segundo alguns colegas. Soube que o epurrão foi tão forte que Tarcísio caiu sobre o novato Washington violentamente.
    Que isso Gustavo, foi só eu te elogiar para vc aprontar uma dessa meu peixe? O mínimo que vc deve a Tarcísio é um pedido de desculpas!!!
    Outra coisa, Galm meu amigo, sei que o pai tem que proteger e defender suas crias de tudo e de todos,concordo, mas não apoia-lo em tudo, principalmente quando ele estiver errado. Dê um puxão de orelha nesse garoto.
    Concordo tb que C.S.A. deve julgar todos, inclusive Tarsísio por ter ameaçado na sequência, o que motivou Galm a entrar na confusão.
    Ha! e para não esquecer, onde vc me viu dando porrada Pilastra boiola?

    ResponderExcluir
  13. As vezes vc chega dando carrinho doido sim... viada com cara de véia! kkkk

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    é mesmo, é mesmo, mas só as vezes kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. laga vc entra duro as vezes mesmo, agora anderson, givago, joaninha e o zagueiro novato batem pra caramba.

    ResponderExcluir
  16. O Laga como é que Anderson com 9 vitoria só esta em 2° na estatísticas?? Sendo que tenho 16 V 2 E e 9 D... Veja o menino Caio com 18 V esta em 4°?? Como isso??

    ResponderExcluir
  17. Tarcísio meu peixe, os números são proporcionais a quantidade de jogos disputados.

    ResponderExcluir
  18. Próximo baba quero jogar contra Rodrigo, Anderson e Tarcísio! hehehe Só assim pra jogar motivado!

    ResponderExcluir
  19. Rapaz... Haroldo ta bem mesmo na zaga. Eu não fui ao jogo, mas fiquei sabendo que o time de Alisson não voltava durante a partida, assim não tem como a zaga tirar todas e Erick roda demais no campo. Sem contar que segundo anônimo ele deixou o time e foi botar banho de praia, ficou de férias o rapaz.

    ResponderExcluir
  20. Viu laga o que é uma "reportagem" que fala do geral e não das mesmas pessoas sempre? kkkkk
    Você tem que ter aprender mais sobre futebol pra virar redator esportivo! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Sobre o ocorrido:

    Na minha opinião, tem que haver uma punição para Gustavo e para Tarcisio. Concordo com Baiano, 1 jogo de suspensão para Gustavo e uma advertência para Tarcisio.

    Gostaria de pedir permissão a Galm para que eu possa dar um conselho ao jovem Gustavo: Caro Gustavo, vc é um bom jogador, mas para que sejamos cada vez melhor naquilo que fazemos, precisamos refletir sobre diversas coisas, principalmente quanto se trata de futebol, temos que visar primeiramente disciplina. E gostaria que vc reavaliasse algumas atitudes que vc toma, acredito até que muitas vezes sem pensar, mas de alguma forma elas atingem e chocam pessoas fazendo com que as mesmas esbocem algum tipo de reação desnecessariamente. Vc tem um pai que todos do baba gostam muito, e para preservá-lo, vc deveria ser menos cabeça quente. Desculpe-me pelo conselho, mas como gosto desse nosso encontro de quase 20 anos, espero que façamos dele um momento sempre prazeroso para todos nós, inclusive para quem perde. rsrs.

    Pessoal, é essencial termos um JUIZ, o jogo fica muito mais tranquilo.

    OBS. A punição já vale para o próximo baba, mas ainda faltam as opiniões de Braulio, Gastão e Aimar, lembrando que Gastão não poderá opinar por motivo de ausência;

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  22. Sim, e Érick que deixou o time para tomar banho de praia... como fica?

    ResponderExcluir
  23. Cara, tou rindo muito aqui! Tudo errado nessa ficha técnica.
    Como Rodrigo tem 9 de habilidade, 3 de defesa se o cara nem sabe o que é uma zaga?
    E Jadson, Haroldo Tem poder de defesa menor que rodrigo? kkkkkk
    Tarcísio tem + poder de criaçãoo que Caio?? Aondee isso?
    Joaninha tem + poder de defesa que os zagueiros?
    Rapaz... ou isso é babação de ovo ou vcs são cegos.
    Ahhh, laga tem 8 de defesaa? Ele tem que ter 4 isso sim. E irritabilidade 10.
    o Guri e Haroldo nunca vi falar nada na pelada e tem + irritabilidade que laga.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pilastra... vc que sabe escrever no site vamos melhor isso.

    ResponderExcluir
  24. O que Erick fez foi falta de companheirismo, que falta de bom senso, horrivel a atitude dele.
    Que pena!!!!!

    ResponderExcluir
  25. TARCISIO BARBOSA15 novembro, 2011 22:02

    É brincadeira eu nao faço nada levo a culpa!IMAGINE SE EU FIZESSE ALGUMA BESTEIRA... ERA 50 JOGOS DE SUSPENSÃO!!!!! Brincadeira isso né Genilson!!!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkkkk LAGA É SEM NOÇÃO MESMO
    VI A FICHA TÉCNICA NOVA SÓ AGORA KKKKKK
    POSSO FAZER NADA, ELE É O DITADOR DO BLOG! KKKKK
    ZAGUEIROS ESTABALHOADOS GERALMENTE SÃO ASSIM!KKKK


    CASO GUSTAVO:
    SUSPENSÃO 2 X 0 ABSOLVIÇÃO
    GUSTAVO, SEI QUE VOCÊ TAMBÉM LÊ O BLOG, PODE SE PRONUNCIAR TAMBÉM!


    LAGA, AVISE A BRÁULIO AÍ NA "PETROX" PRA ELE DAR O PARECER

    ResponderExcluir
  28. Vc tbm é muito ruim Pilastra... O nome disso é babação de ovo.

    ResponderExcluir
  29. Laguita, sem falsa modéstia rsrs acho que tenho um critério interessante pra definir os "poderes" da ficha técnica! Se quiser me dizer como eu posso modificar.. se puder claro! Abç
    Tiro onda com você, mas vc mora no meu coração e no de josi kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. ô peste, esqueci de comentar também... diga aí o valor da contribuição pra confraternização! E os 2 finais de semana que a galera terá pra pagar! Acho que esse e o próximos são os mais aconselháveis! Pronto, pronto, não escrevo mais essa semana aqui! kkkk

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkkkkkkk...Laguita só quem chama sou eu!
    Para de atrapalhar nosso romance.

    ResponderExcluir
  32. olha.. minha atitude não foi só por causa do espaço que ele não deu...e sim pela falta de respeito pelas regras do jogo .. pq com juiz todo mundo respeita,agora só pq jogamos sem a presença do mesmo...ele queria bagunçar denovo ? Essa foi a minha revolta... espero que os mais velhos e quem joga a mais tempo compreenda que eu só quero preserva o jogo...pq vc participa de uma pelada a 5 anos ( no meu caso )e vê pessoas que chegaram depois querendo bagunçar..não sei pra vcs mas pra mim é revoltante .. Enquanto a decisão do gancho de um jogo ou não irei respeitar a decisão da maioria...

    ResponderExcluir
  33. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Pilastra me caro contribuinte, espero ter não só a sua ajuda para escrever no blog, como tb a de todos os outros, pois no começo tudo são flores mas depois de um tempo não tem quem aguente escrever a mesma coisa dos mesmos perebas.

    Outra coisa, sobre a ficha técnica:
    Estes dados foram postados em um passado não muito distante, pois alguns peladeiros mudaram de posição e de postura em campo, ou seja, alguns peladeiros eram mais defensivos e passaram a jogar mais na frente, sendo que outros passaram a jogar mais defensivamente, como é o caso do Caio, antigamente, ele não marcava ninguém, jogava lá na frente.
    Outro exemplo é Jádson que na época que fiz a ficha ele era goleiro.
    Os únicos que fiz a ficha agora foi Joaninha, o Gurí e Haroldo. Os demais foi eu e Pilastra que decidimos na época os números de cada um.

    Mas, estarei esperando os novos dados caso alguém queira fazer e passar pra mim.

    Dados de LAGA em 2011:

    Poder de ataque: 1
    Poder de defesa: 2
    Poder de criação: 0
    Nível de irritabilidade: 10

    ResponderExcluir
  34. Quanto a festa Pilastrinha, estamos pensando em míseros R$15,00 por pessoa, sendo que o C.S.A. contribuirá com mais um pouco como de costume, kkkkkkkkk sendo que vc, eu, Tarcísio, Tixim podem contribuir com R$ 20,00 ou mais.

    ResponderExcluir
  35. Thiago, estarei na pelada como árbitro, Bandeirinha!!!

    Pessoal nós estamos na pelada para interagir e cultiva boas amizades. Portanto, não vamos criar turbulência e abalar uma amizade de tantos anos por causa de coisas tão banais.

    ResponderExcluir
  36. laga 15,00 ta muito caro deixe por 4.50 pode ser

    ResponderExcluir
  37. nesse sabado eu vou leva 2,00 reias e no outro eu levo 2.50 pode ser diga que pode

    ResponderExcluir
  38. Gustavo meu amigo não tem justificativa no que vc fez com Tarcisio!!!! Quando nao tem juiz ninguem respeita... é fato, mais o que vc fez foi uma agressão sem necessidade! Você ja pediu desculpa ao rpz?? tenha esse bom senso!!!

    ResponderExcluir
  39. Gustavo, vc precisa ser mais humilde.Vc tá completamente errado. Reconheça!!!!

    ResponderExcluir
  40. CARCARÁ FUDEROSÃO17 novembro, 2011 16:34

    È muito estrelismo pra uma pessoa só!!!!

    ResponderExcluir
  41. Como fala tio Osama: هذا الطفل هو جاهل
    pra quem não entendeu se fala assim: el zarrá fejul al jérele

    ResponderExcluir
  42. Gustavo tbm ta certo! Se ele sabe que tem que respeitar a regra, então pra que ficar na frente da bola?! Acho que gustavo já entendeu ele errou, e apartir do 2 erro o gancho tem que ser dado.
    Mas, agora da pra ser só uma conversa.

    ResponderExcluir
  43. Dados de LAGA em 2011:

    Poder de ataque: 0
    Poder de defesa: 1.2
    Poder de criação: 0
    Nível de irritabilidade: 10

    Pilastra em 2011

    Poder de ataque: 6
    Poder de defesa: 2
    Poder de criação: 0
    Nível de irritabilidade: 2

    ResponderExcluir
  44. bom dia gustavo eu gostei seja sempre assim

    ResponderExcluir
  45. Tenho consciência que minhas reclamações são exageradas mesmo tentando ajudar o nosso jogo... portanto não irei mais reclamar e se o baba chegar a um ponto insuportável de bagunça (coisa que me irrita bastante )simplesmente deixarei de ir.Acho que é o melhor a fazer .

    ResponderExcluir
  46. CARCARÁ FUDEROSÃO18 novembro, 2011 13:13

    Não vai fazer falta... Você precisa ter mais consciência com sua palavras!!! Lembre-se que vc nao é nenhum santo jogando...

    ResponderExcluir
  47. CARCARÁ FUDERPSÃO18 novembro, 2011 13:22

    E Pai Galmer, deveria ter um conversa com seu filho, para ele apreender a respeita mais as pessoas... e não apoiar!!! ISSO SE CHAMAR EDUCAÇÃO...

    ResponderExcluir
  48. CARCARÁ FUDEROSÃO18 novembro, 2011 14:31

    Esse CARCARÁ FUDEROSÃO é do paraguai.

    ResponderExcluir
  49. ta certo mesmo, gustavo merecu a punição. agora resta saber se a regra valerá para todos, inclusive o pessoal da comissão.

    ResponderExcluir
  50. #FATO Esse(s) anônimo(s) que desfaz de todos deve ser alguém que não pega ninguém nas festas, deve ser virgem, só pode! kkkkk

    Quanto ao caso Gustavo...
    Não vi o lance, mas a acusação é de agressão! Sendo assim, o que me chama atenção é que Gustavo não se defendeu por causa disso, aceitou a acusação e apenas quis explicar o motivo!

    Desproporcional e injustificada, não acha jovem Gustavo?! Discutir em campo é normal, mas não absorva essas emoções nem as guarde como algo que deve ser "descontado"! Odeio jogar no time de Tarcísio, por exemplo, dá uma raiva da peste! Genilson vive "brigando" com Anderson por causa das faltinhas! Baiano enche o saco de todo mundo! Mas estresses de baba não podem superar os que nos levam todos os sábados a nos encontrar! AMIZADE e COMPANHEIRISMO! Tarcísio é um mala jogando, mas eu bebo com ele nas farras, Anderson bate em Genilson, mas Genilson olha o corpo de Anderson com admiração, queria voltar a ser jovem. Baiano é um mala, mas que não sentiria falta do velho gagá??!! kkk

    Então Jovem, aproveite a oportunidade, descanse, vá pra odonto e veja que mais vale a alegria da tiração de onda que o estresse por besteiras!

    Estou me sentindo um sábio! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  51. CARCARÁ FUDERPSÃO ... meu pai me deu a educação necessária pra recolher quanto agimos de forma errada , não se preocupe que meu pai é um exemplo e o que eu fiz foi uma reação particular que cada um tem em certos tipos de ocasiões ou seja não tem nada a ver com a educação (por sinal mt bem dada) por Galm...
    Então não fala do que vc não sabe blz?

    ResponderExcluir
  52. Guri...Vou dar porrada em todo mundoooooo agoraaaa!
    Quero ver quem vai me tirar do baba.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. Licuri:
    Galera vou chegar hoje 4hs, pq quero chegar na hora do baba já!
    Qualquer coisa lig pra mim, vou estar tomando uma ali perto.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  54. Acalmados os ânimos? Já né? pois é, agora vamos deixar essa coisa de punição, briga, Gustavo, Tarcísio, Galm pra lá e vamos jogar bola galera.
    Ganhei este sábado e vou ganhar todos daqui para o final do ano. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  55. baixa a bola Lagartixa, zagueiro pereba, pereba.
    tem zagueiros melhor que voce.

    ResponderExcluir
  56. Rapaz... só vou chegar nesse baba 16:30 agora!
    Quero ver se eu não jogo, ninguém chega cedo.
    A prorra do baba é 15:00hs.
    Ass: Licuri

    ResponderExcluir