GALERA, HOUVE MUDANÇA NA FESTA DA PELADA, LEIAM ACIMA!!!
TIME “A”-----4----X----5-----TIME “B”
DIOGO--------------------------LAGA
GALM---------------WASHINGTON
BRÁULIO---------------HAROLDO
BAIANO---------------------LARRÊ
SÍLVIO-------------------------SÁVIO
GUSTAVO-------------ANDERSON
TARCÍSIO----------------------CAIO
RODRIGO--------------JOANINHA
AIMAR----------------------GIVAGO
---------------------------GENÍLSON
OS GOLS FORAM 1 DE CAIO, 1 DE GENÍLSON, 1 DE JOANINHA, 1 DE ANDERSON, 1 DE SÁVIO, 1 DE WASHIGTON (CONTRA), 1 DE RODRIGO, 1 DE TARCÍSIO E O OUTRO EU NÃO LEMBRO.
ÁRBITRO: BANDEIRINHA
Vou começar logo esboçando algumas idéias do Bandeirinha, que apitando as peladas, vem sofrendo demais com as reclamações da galera. Vale lembrar pessoal, que Bandeira está fazendo um grande favor para todos nós e que não é obrigação nenhuma dele, está apitando nossas peladas. Entendam: Ele está saindo de casa todos os sábados para apitar uma pelada, sem retorno financeiro nenhum, leva os coletes, depois lava os coletes em casa para no sábado seguinte está limpinho e ainda tem que está ouvindo reclamações de todos? Confesso até que às vezes também falo uma coisa ou outra, mas coisa de jogo mesmo, o que não pode é o cara achar que está certo em todos os lances e não parar de reclamar um só instante do árbitro. Vamos ter mais um pouco de bom senso galera! Não vou citar nomes, mas, eu cheguei a presenciar um dos jogadores do time “A” gesticulando bastante, xingando e em seguida ameaçando ir embora, depois que o mesmo achou ter sofrido uma falta que não foi marcada por Bandeirinha.
As idéias são as seguintes:
Bandeirinha propôs que fizéssemos algumas regras diferentes na questão da quantidade de faltas, ou seja, que tivesse um limite de quantidade de faltas, como por exemplo, cada jogador teria “direito” a cometer 3 faltas e ao passar disso cumpriria sei lá, 10 minutos fora, assim controlaria um pouco mais o número de faltas na pelada. Poderia também criar uma punição para quem colocasse a mão na bola intencionalmente, como eu fiz neste último jogo, poderia ser até a mesma punição, 10 minutos fora. Mas isso são idéias para o próximo ano, pois estamos na reta final das peladas e não podemos modificar nada agora.
O JOGO
A pelada teve início em meio as 16:15 hs neste sábado, não sei porque começou tão tarde, mas devemos reparar esse horário e começar o troço um pouco mais cedo.
Os destaques da pelada neste sábado foram Anderson e Larrê que jogaram muito bem. Anderson, usando de sua força física, ganhou todas as jogadas pela esquerda, sendo o responsável por dois gols, onde um ele fez e o outro deu uma ótima assistência para Caio, que fez um lindo gol de cabeça. Já Larrê, usou de sua habilidade e inteligência para criar várias jogadas com Sávio e Joaninha, estava inspirado, parecia aquele Larrê de anos atrás.
Haroldo jogou muito bem também, encontrou seu posicionamento e desarmou por várias vezes a Arara Baiana que chegava com muito perigo pela direita, mas também podemos falar que o velhinho foi mais marcado pela areia que por qualquer outro jogador.
Sávio e Joaninha mais uma vez arrebentaram no jogo, sendo que o primeiro atuou mais defensivamente, sempre ajudando a zaga e dando apoio pelo meio de campo, enquanto que Joaninha atuou pelo meio de campo, mas sempre apoiando Genílson e Caio lá na frente. A dupla de zaga do Time “B” estava imbatível, não passava nem vento, tendo em vista que os gols do Time “A” foram todos meio que na sorte, pois não tinha goleiro e a porta do galinheiro tava aberta, pois foi frango pra tudo que lado. Começou pelo primeiro gol que foi contra, quando Washington ganhou a bola para Rodrigo, mas cortou erradamente, encobrindo o goleiro Laga. Na sequência, Rodrigo fez um gol do meio da rua, após várias tentativas frustradas de passar pela forte marcação de Washington, passou a dar chutes de longe até que Sávio engoliu o maior frangaço.
Em seguida Joaninha praticamente colocou a bola pra dentro e o quarto gol do Time “B” foi hilário, Tarcísio chutou, quer dizer, tocou a bola (praticamente recuou) para Anderson que tomou um frangaço ainda maior que o de Sávio. Resumindo, o placar não demonstra o que realmente aconteceu no jogo.
Já do outro lado tinha um time acuado e sem criação nenhuma, seu meio de campo estava uma zona, com Baiano em um dia ruim e não conseguindo criar nada, o Time “B” tinha dificuldades para chegar ao gol adversário.
O time “B” jogava com três atacantes, sendo que Rodrigo como sempre, se posicionava muito adiantado e era facilmente marcado por Washington, Aimar até que jogou razoavelmente bem, só que não deu liga e Tarcísio como sempre, obteve ótimas chances de fazer gols, mas desperdiçou a maioria dando aquele toquinho a mais que ele sempre dá. Inclusive, fui desafiado pelo mesmo a tirar o time na próxima rodada.
A dupla de zagueiros do Time “A” não atuou muito bem, mas tem que receber um desconto, pois além de não terem mais aquela velocidade de antes, ainda não contavam com a ajuda de seus volantes, que na maioria das vezes estavam lá na frente querendo fazer gol. Sílvio foi um dos destaques do Time “A”, jogou de volante dando apoio ao Baiano e as vezes fazia algumas jogadas interessantes.
Caso errei alguma coisa, desconsiderem, pois não sou obrigado a lembrar de todos os lances da pelada.